Como Converter Filme de 2D para 3D [Tutorial]

Aprenda a converter seus filmes para assistir-los em 3D e desfrute desta magnifica tecnologia no cantinho do seu sofá.




Primeiro vamos entender um pouquinho da História!.


Já a algum tempo a tecnologia 3D chegou no mundo do cinema "quer dizer voltou!"
sim, voltou., A Tecnologia 3D surgiu em filmes dos anos 50, mais ela foi criada muito antes ainda, Em 1850 Joseph D'Almeida inventou o anaglifo aquelas imagens em azul & vermelho aposto que você já tinha visto no youtube.

Em meio as décadas de 1970 a tecnologia sumiu das telas de cinema até o ano de 2009 quando estreou o filme Avata de James Cameron um dos maiores diretores cinematógrafos do mundo!,.
Dai por diante foram só lançamentos, hoje estima-se que mais de 68% dos filmes já são lançados com este novo formato.
hoje já é possível assistir em casa seja pelo o aparelho reprodutor de midia (Blu-Ray) que reproduz filme de alta definição e em 3D, ou pelo computador.,
 é isto que iremos ver aqui neste tutorial.




  1. Para que você possa assistir em 3D você vai precisar de um óculos com aquelas lentes azul & Vermelho é claro!.



     2.você irá precisar baixar o programa Na foto ao lado>>>




    3. agora você precisa instalar, depois que estiver instalado você ira precisar registar! aqui abaixo você encontra o Código de Ativação do sorftware. Clique P/Ampliar


Código de ativação: 30541989673333333337550C-8FA0-2F6F-271F
Copie e Cole em (Código de registro) coloque o seu nome e pronto!


 4. Escolha  a opção, de 2D para 3D converter o seu filme para 3D,
3D para 3D converter um um video side-by-side (lado a Lado) ou 3D para 2D que você pode imaginar que seja para poder por o filme e formato padrão ou seja sem 3D


5. clica em mais como esta na foto acima, vá no seu diretório procure o arquivo do video e depois clique em Convert contanto inferior direito.


6. você pode ver que tem uma letra A na imagem acima!, ela serve apara que você converta videos ou filmes anaglifos aqueles Azul & Vermelho.

Já o que tem um (A) lado a lado [AA] serve para você converter video lado a lado que pode ser visto em Blu-Ray e em alguns outros dispositivos, alem de você também poder ver sem óculos simplesmente ficando vesgo (procure no google cross eyed e você verá do que estou falando,) depois tem outras opções e ai vái... em 3D Deph serve para você ajustar a profundidade da imagem em 3D.

7. agora você irá precisar converter clicando no botão converter que fica no canto inferior direito


8. escolha o formato e a dimensão do Video, que pode ser desde formato para Celular até imagem e Alta Definição para assistir no PC ou em TV-LCD,LED,Plasma etc  por meio da entrada USB, tbm é possível assistir em Blu-ray, depois clica em OK, e irá converter como na foto abaixo.



Depois que terminar você procura a onde você salvou o video, no diretório, geralmente ele salva no Meus Videos , Meus Documento ou junto do arquivo de video.

Pronto! AGora Você pode desfrutar desta tecnologia e converter todos os seus fimes, videos, videos caseiros e tudo que tiver na sua filmadora e ver em 3D! 
                                           
 
  
OBS: IMPORTANTE>>> Não é necessário ter TV ou Monitor 3D, funciona até no visor do seu celular, Tanto é que esta tecnologia funciona desde 1850 quando nem se ouvia falar em TV ou TV3D., não importa se é LCD, LED, Ou TV de tubo porem é mais indicado que você assista em TV LCD por que tem mais qualidade de Imagem. 

OBS: Importantes para ver filme e 3D >> não pode ficar muito próximo a tela, não é preciso que você puxe as pernas do óculos em direção ao rosto, quanto maior for a TELA melhor você irão ter a Percepção 3D, quanto mais distante da Tela você estiver também é melhor e essas são algumas dicas que eu deixo para vocês.

Deixe o seu comentário Duvidas, Opiniões, criticas e elogios! sua opinião é muito importante!.

E agora o que eu posso fazer?, você pode clicar em compartilhar a ajudarmos a nos manter online!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com responsábilidade,evite palavras vulgares, e revê seus comentários.

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!